quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Estudo mostra panorama do E-Commerce no Brasil e no mundo

Penetração do e-commerce atinge 91% dos consumidores brasileiros
 
A pesquisa mostra que o consumo através de canais online já é um hábito mundial. Globalmente, 93% (91% no Brasil) dos consumidores entrevistados já realizaram alguma compra pela rede, com 49% (45% no Brasil) tendo feito alguma aquisição pela internet durante o último mês. Consumidores da Alemanha, Coréia do Sul e Reino Unido são os mais propensos a ter realizado compras online dentre os países inclusos no estudo (98%), seguido de perto pelo Japão (96%). O Canadá é o país com menor penetração do comércio eletrônico, com 82% dos entrevistados relatando ter comprado algum produto através de dispositivos eletrônicos.
 
Consumidores preferem receber ofertas por e-mail
 
Quando questionados sobre as suas preferências no recebimento de informações sobre novos produtos, promoções e outras ofertas de varejistas/marcas, 59% dos consumidores globais (e 72% dos brasileiros) optaram para que a comunicação se realizasse via e-mail. 25% (16% no Brasil) preferem o recebimento de informações em catálogos ou por mala direta, indicando que o correio também é um canal muito atrativo para os varejistas online. 4% (1% no Brasil) dos entrevistados gostam de receber as novidades por mensagem de texto (SMS), enquanto 5% dos brasileiros têm predileção por canais de mídia social (Facebook e Twitter).
 
Olhando para as diferenças no comportamento dos consumidores em todos os países, o Brasil apresentou a maior taxa de preferência para o recebimento de informações/ofertas via e-mail (72%). Consumidores australianos (33%) apresentaram o maior favoritismo pelo recebimento de catálogos e malas diretas, seguidos de perto pelo Canadá (32%), Alemanha (31%) e EUA (30%). Mensagens de texto (SMS) tiveram as maiores taxas de predileção na Coréia do Sul (13%), Japão (12%) e China (9%). Já 11% dos chineses e 5% dos sul-coreanos e brasileiros preferem receber informações por meio de redes sociais.”
 
Fonte: site e-commerce news.

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